21.5.07

(re)nascer

É bom ver o mundo com novas perspectivas: é o sinal do nosso crescimento através dos tempos. Ao olhar com mais atenção para mim mesmo, pude ver o mundo com outros olhos, outros sentimentos, outras emoções; desta vez, livre de pensamentos, raciocínios ou formulações teóricas.
O homem tem a tendência de negar aquilo que é, pelas mais variadas razões. Por aceitação, quando quer que os outros o vejam como ele quer, ou simplesmente pela pressão da sociedade onde se insere em que certos comportamentos são considerados imorais.
Começo a aperceber-me que a mente tanto pode ser nossa amiga ou inimiga. E não se trata de uma questão de controle, trata-se de pura consciência. Se estivermos conscientes da nossa mente, agiremos de acordo com o coração. Se eu não me negar a mim mesmo, se deixar fluir aquilo que sinto, estarei mais em paz e serei, então, maior. Continuo a pensar, porque sou humano. Mas sou uma pessoa mais relaxada.

No comments: