1.3.07

Regurgitação Mental


A alma humana é algo intrigante; perante o destino de um todo-para-a-morte( perdoem-me a passagem pela filosofia de Sartre ), a vida e o que fazemos dela, os nossos actos, as nossas escolhas, são parte integrante de nós. A evidência é clara, a vida que cada um de nós leva, independente de um credo num destino, numa entidade, é reflexo daquilo que, no âmago, somos.
Incrementando o meu niilismo, vejo-nos como meros animais; dependendo do meio em que somos criados - hoje em dia o termo correcto será "educados" - a nossa consciência é moldada. Numa sociedade dividida pelo capital, será mais do que inevitável a criação de pequenos monstros sofredores de várias patologias: homicidas, pedófilos, extremistas religiosos, George W. Bush, etc.
Gostava de entender mais profundamente as evoluções sociológicas desde os primórdios dos tempos. A compreensão do passado permite um melhor entendimento do presente para que possamos questionar-nos daquilo que é o futuro.
O nosso valor está na nossa consciência. Quero ser o super-homem que Zaratustra cantou aos sete cantos do mundo.

2 comments:

João Francisco said...

"Quem luta com monstros deve ver se, ao fazê-lo, não se torna também um monstro. E quando olhas durante muito tempo para um abismo, também o abismo olha para dentro de ti." Friedrich Nietzsche

Vallium said...

"O Estado é o mais frio dos monstros frios." Friedrich Nietzsche